sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Ouça lá!"

Existe uma espécie que adora ir às lojas ao shopping: as tias.
E o que são as tias, perguntam vocês?

Bem, como explicar...

A sua característica mais marcada é o "sotaque". De Cascais, dizem alguns, ou simplesmente sotaque de tia.

A maioria entra nas lojas com cara de enjoada e a sua expressão preferida é "Ouça lá!"
"Ouça lá! Tem o 36 disto?" Magnífico, não é...?

Não têm educação nenhuma mas querem fazer passar-se por "finas".

Normalmente já passaram dos 35 e usam madeixas loiras.

Adoram sentir-se superiores às empregadinhas de loja e para isso são malcriadas para elas, raramente dizem bom dia ou boa tarde e raramente dizem obrigada porque simplesmente as ignoram.

Hoje (eu nem queria acreditar) estava eu como caixeira quando veio uma tia para pagar . Mas como estava à conversa com outra tia, encostou o traseiro ao balcão (de costas para mim) e continuou a conversa enquanto eu fazia o meu trabalho e olhava (obrigada, não é...?) para o rabo da senhora...

Só não percebo porque é que é tão giro ser tia... a má educação estará na moda e eu não sei...?


Sem comentários:

Enviar um comentário